1
Rejeitado

Disponibilizar de forma clara e explicita quanto a UC deveria ter consumido no período (O consumo projetado)..

Disponibilizar de forma clara e explicita o valor consumido pelo cliente no período, em relação ao consumo previsto para o mesmo período, quando o sistema foi dimensionado. Entendo que da mesma forma que fica explícito se o sistema está gerando o que foi previsto deve ser mostrado se o cliente está consumindo dentro do previsto.

Da forma que está é necessário buscar a documentação de quando o sistema foi projetado para ver quanto era o consumo previsto no período. O cliente poderia ver de forma simples e rápida que ele estava consumindo além do previsto e que não é o gerador que está produzindo abaixo do previsto.

1 resposta

IS

Caro Integrador, em primeiro lugar obrigado pela sua participação aqui no nosso central de ideias, em seguida passo a responder sua solicitação.

Essa questão do consumo do cliente é sempre polêmica, porque a maioria dos clientes foca no pagamento financeiro da fatura e não no consumo em si, porém fica claro que em primeiro momento após a instalação, existe naturalmente um aumento de consumo, e o cliente geralmente não entende isso.

De toda forma nós temos orientado os integradores para usar o consumo para efeito de diminuição das dúvidas e não como justificativa para o funcionamento do sistema ou não. O que o Integrador precisa garantir é que a geração está condizente com o que foi projetado no momento da venda, esse é o único ponto indiscutível da questão, visto que o Integrador não consegue na nossa visão intenvir no consumo do cliente. Caso o cliente desconfie do consumo mesmo após as explicações e o relatório poderá ser instalado um equipamento adicional pela concessionária através de um pagamento de uma taxa de aferição ou então um equipamento adicional pelo integrador.

Sobre a garantia da entrega da geração no momento da proposta, você poderá cadastrar no SolarZ esse dado e ele será trazido no relatório, para evitar que precise ficar consultando todas as vezes que for necessário.

Acesse esse artigo e veja se lhe atende: https://solarzsuporte.zendesk.com/hc/pt-br/articles/4421099878551-Cadastro-de-Gera%C3%A7%C3%A3o-Anual-Acordada-na-Venda 

Grande abraço. Ficamos a disposição.