Novos Tópicos

  • 4

    No Dashboard tem a opção de visualizar as usinas em coluna, no entanto meu monitor só apresenta 5 usinas... fica um espaço ocioso (lateral direito), por que não aproveitam e mostram mais 15 usinas ??!

    Claudiopordeussarmento · 1 · Última resposta há por Ideias SolarZ

    No Dashboard tem a opção de visualizar as usinas em coluna, no entanto meu monitor só apresenta 5 usinas... fica um espaço ocioso (lateral direito), por que não aproveitam e mostram mais 15 usinas ??!

  • 1

    Como faz para deletar tickets na plataforma?

    Daniel de Sá · 1 · Última resposta há por Ideias SolarZ

    Eu queria deletar um ticket criado, e não apenas colocar ele como concluído, existe essa possibilidade?

  • 2

    Abertura de Tickets pelo próprio cliente

    Adm2 Solarizzo · 0 · Publicado há

    Cliente conseguir abrir um ticket de solicitação de serviço para o integrador. Isso ajudaria a controlar os serviços de manutenções, correções, captaria recursos etc... Hoje apenas o integrador pode abrir, é mais como um controle interno do que uma abertura de chamado em si. O ideal seria o cliente poder solicitar o serviço pelo aplicativo.

  • 1

    PROBLEMA COM INTERNET

    Leone Damazio · 0 · Publicado há

    No menu ticket acrescenter em tipo o item "PROBLEMA COM INTERNET"pois não tem essa opção

  • 1

    Mudança Visual - Usina Premium

    Adm2 Solarizzo · 0 · Publicado há

    Alteração de tema ou mudança na interface do aplicativo para a versão premium, isso causa um impacto visual. Hoje quando o cliente se torna premium, apesar de ter alguns recursos a mais, como relatórios detalhados, visualização de retorno financeiro etc... Não causa um impacto de mudança. Acredito que essa gestão visual seja essencial para tornar a versão premium mais atrativa, e dar um ar de "mudança", visto que não gera impacto visual a mudança da versão convencional para a versão premium.

  • 1

    MICRO INVERSORES

    Equipe Técnica Fator Solar · 0 · Publicado há

    Gostaria de dar uma sugestão... pois estamos perdendo vendas de usina no solarz pela falta desse recurso. Quando um cliente tem micro inversor, ele consegue ver modulo por modulo, micro por micro no app base, mas ele nao consegue ver isso no SolarZ... e ai eles preferem ficar com o outro app, mesmo nao tendo relatorio.

  • 7

    Campo para descrição dos equipamentos instalados

    Weskley Solaris · 0 · Publicado há

    Com esta opção o cliente poderia verificar quais os equipamentos que foram instalados e verificar se é possível ampliar o seu sistema.

    Exemplo:

    Painéis: 09 painéis SOLAR JINKO JKM460M-60HL4-V 460W TIGER PRO

    Inversor: 01 inversor GROWATT MIC3000TL-X 3KW

    Possibilidade de ampliação: Não

  • 1

    Ausência da plataforma de monitoramento SunWEG.

    Pós-venda Solaric · 0 · Publicado há

    O Solar Z não disponibiliza a integração de usinas da plataforma SunWeg. Em detrimento ao aumento de nossa instalações com os equipamentos dessa plataforma, necessitamos que o Solar Z disponibilize essa comunicação o mais breve possível. 

  • 2

    anexos

    Maurício Petrowski Júnior · 0 · Publicado há

    Hoje podemos colocar anexos nas usinas, penso que seria interessante poder adicionar ela no comentários, fica mais fácil de organizar e registrar informações, hoje eu coloco eles como referencias, anexei um exemplo:

  • 3

    Cobrança de serviço dentro da plataforma

    Maurício Petrowski Júnior · 0 · Publicado há

    Como estamos precificando alguns serviços da plataforma premio tivemos uma ideia que talvez seja interessante a implementação. O serviço de cobrança mensal poderia ser cobrado dentro do próprio aplicativo, podendo ser feito personalizado por cada cliente de vocês. os relatórios poderiam aparecer de forma bloqueada no aplicativo e quando ele optasse por clicar para ver os relatórios abrisse uma tela de cobrança pra serviço mensal entre outras funções podendo ser bloqueadas e liberadas apenas para quem paga o serviço. Ajudando na auto venda do serviço.

  • 2

    Produção Real

    Zanellerenan123 · 0 · Publicado há

    Oi, bom dia. Queria dar uma dica de melhoramento. Não sei como vocês pegam os dados de geração, mas o jeito que é coletado é falho, pois pelo que reparei sempre falta kW. Minha dica é que vocês utilizem, para saber quanto que gerou no mês, a produção total do inversor. É um dado que tem em todas as plataformas e ele é estável, pode faltar internet ou problema no site que ele sempre vai mostrar o valor correto. Esse dado funciona como um HODÔMETRO, ele vai mostrar o que o inversor já produziu daí é só vocês pegarem o

  • 1

    implementação de leitura CERFOX

    Suporte · 0 · Publicado há

    Indico a implementação de leitura das faturas da cooperativa CERFOX

  • 4
    Planejado

    Credenciais de Distribuidora

    Ezequiel Camargo da Silva · 1 · Última resposta há por Ideias SolarZ

    Criar um campo para o cliente digitar as credencias da distribuidora uma única vez. Hoje, para cada unidade que é criado, é necessário solicitar ao cliente que entre na unidade e digite as credenciais.

    Então, a sugestão é que as unidades que estão vinculadas ao mesmo CPF ou CNPJ ao serem inseridas no sistema, não tenham necessidade de digitar novamente as credenciais de acesso, já que elas estão agrupadas internamente na distribuidora.

    É constrangedor, solicitar a senha do cliente para que o integrador digite as credenciais caso precise adicionar mais unidades no futuro.

  • 3

    Melhor precisão no tempo

    Maurício Petrowski Júnior · 0 · Publicado há

    Olá, sou analista de dados da Projeto Solar de Rio do Sul. Como faço monitoramento e um pre-diagnostico dos problemas na geração de energia fotovoltaica dos nossos clientes senti a falta de uma melhor exibição de dados para nós analistas de dados das usinas. Ex.: - Tempo no local, poderia ser levado em consideração 3 horários, inicio da manhã, meio dia, e final da tarde. Porque: - Vamos supor que a geração não foi boa naquele dia, mais consta que deu sol, mas ao meio dia que geralmente é o pico da geração teve a formação de nuvens ou ate

  • 1

    Alerta no aplicativo sobre nível de geração.

    Leonardo Abreu · 0 · Publicado há

    Aplicativo notificar o cliente sobre eventual queda de geração diária, baseado no valor configurado de prognóstico.

    Ex: 1. Cliente abaixo de 50% do esperado - Notificar após 2 dias seguidos

    2. Cliente com geração zerada - Notificar em 24h

  • 1

    Possibilidade de criar o acesso dos clientes direto pelo aplicativo!

    Weskley Solaris · 0 · Publicado há

    Dessa forma os integradores também poderão criar o cadastro, ou acesso, do cliente pelo próprio aplicativo da SolarZ, sem precisar fazer isso necessariamente pelo site.

  • 2

    Na dashboard poderia ter uma coluna com o percentual instantâneo em relação a potencia instalada do dia vigente.

    Posvendalifesolarenergia · 0 · Publicado há

    Na dashboard poderia ter uma coluna com o percentual instantâneo em relação a potencia instalada do dia vigente.

  • 2
    Em Avaliação

    Acrescentar na plataforma, o cálculo do consumo reservado. Somar as duas medições, ativo e reservado.

    Chardsonleite · 2 · Última resposta há por Pós-venda Solaric

    Na plataforma referente ao relatório, é calculado somente o consumo ativo nas faturas. Aqui na região atendemos muitos agricultores, e a maioria deles possuem o desconto rural irrigante, que seria o consumo reservado. A solar Z não reconhece esse consumo reservado, trazendo informações incorretas no consumo total? Essa é minha dica para a solar Z acrescentar nos relatórios.

  • 1

    Contador de meses do plano de acompanhamento por cliente

    Joao · 0 · Publicado há

    Seria interessante ter uma contagem regressiva do plano de acompanhamento do cliente, preenchida no momento de tornar a usina dele premium. Por exemplo, cliente contrata hoje um plano de 12 meses de acompanhamento, logo em novembro de 2023, o plano do cliente expira. Nesse momento, a usina deixa de ser premium automaticamente.

    No aplicativo do cliente, ele recebe uma notificação avisando e ao abrir o app, uma mensagem pop-up indicando o termino do plano e o contato do integrador para contratar novamente.

    O integrador recebe uma notificação avisando o termino do plano e um aviso que a planta não ocupa

  • 2

    Linkar tickets

    Projetos8 · 0 · Publicado há

    Linkar tickets à outras plataformas de gerencia, como Teams, Trello, Gmail, outras..